quarta-feira, 12 de agosto de 2009

...À deriva...

Bem, quanto tempo sem postar... Não que isso seja uma obrigatoriedade, só farei quando tiver vontade mesmo, rs...
Estive de férias, viajando, viajando nas minhas idéias, reflexões... Respirando o clima do ambiente, a sintonia das situações... Um tanto quanto conturbadas, eu diria...
Fui pra Santa Rita do Passa Quatro, interior de SP... E a causa da viagem constratou totalmente com o perfil da cidade... Deixa pra lá!

E toda a história dessa gripe, desse vírus? O clima de terror que anda se instalando... O fato de ter que trabalhar e apenas cumprir horário, sem meus alunos; alguns probleminhas de saúde; alguns "problemões " nos relacionamentos; TPM; limitações financeiras; dúvidas espirituais... Aff! Sobrecarga... A história da minha vida, rs...

Mas onde cabe a poesia diante de tudo isso?!?!!? Não sei!!! Tem me faltado completamente a inspiração! Não costumo ser muito otimista e percebi que ser realista é o mais importante, embora a realidade esteja péssima, sem hipocrisias... Então, posso dizer que estou tendendo ao pessimismo...

Mas não estou totalmente entregue.!Tenho lutado contra isso, no exercício diário da Fé...
Pois como aprendi, a Fé é a mais pura expressão da existência de nossa Razão!
Tô tentando, tô tentando!!!

Tenho lido outros blogs... Adoro os blogs que escolhi, são de pessoas muito inteligentes, que só têm acrescentado coisas boas em minha vida... Um dia chego lá, rs!

Andei assistindo duas minisséries que amo: Hilda Furacão e Desejo... Tenho pensado incansavelmente, incensantemente no Amor - Amor romântico, se é que posso chamá-lo assim, enfim, amor entre homem e mulher...

Penso no fato de como sempre lidei com essa questão em minha vida; no fato de como tenho me comportado diante disso... Penso que o que mais nos atrapallha é a visão que temos das coisas... não como as coisas realmente são... E minha visão é totalmente influenciada pelos romances que já li e assisti... Concluindo, minha visão do Amor é, na realidade, baseada na ficção... Preciso rever meus conceitos!!!

Por isso determinei: estou "amorosamente falando" suspensa... Quero e vou ficar sozinha!!! E era só o que me faltava: o homem da minha vida aparecer agora, bem nesse momento, em que pela primeira vez, resolvo por escolha PRÓPRIA, ficar só comigo mesma! Isso me fez lembrar daquele filme, Sob o Sol de Toscana...

Comecei falando de uma coisa e terminei falando de outra... Isso só comprova o grau da confusão mental em que me encontro... Hahahahahaha!!!

Para complementar, tenho refletido muito sobre os textos abaixo...

"Eu faço as minhas coisas e você faz as suas.
Eu não estou neste mundo para atender as suas expectativas.
E você não está neste mundo para atender as minhas.
Você é você e eu sou eu.
E, se por acaso, nós nos encontrarmos é LINDO!
Se não, nada se pode fazer!!!"
Fritz Perls
(Oração da Gestalt-Terapia)

...

"Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!"
Antoine de Saint-Exupéry

---

Estou à deriva...

3 comentários:

  1. Incrivelmente eu tb tenho pensando muito no amor romântico, visto filmes românticos e mesmo assim minha decisão de ficar só continua de pé... Só troco minha solidão (quer dizer, tenho um ficante... rs) por alguém que realmente sinta valer à pena.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Su, obrigada pelo comentário, adoro pessoas novas passando por lá, hehe! E eu estou mesmo esperando as coisas ficarem calmas naturalmente já que eu mesmo não consigo deixa-las calmas, rs!

    E sobre teu post... vc tem acompanhdo o Dialet então sabe oq eu venho dizendo sobre estar sozinha e sobre querer namorar... mas esse fim de semana me confundiu demais, já não sei oq quero.

    Gostei daqui... vá no Dialeto qdo quiser...
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Menina Su,


    Eu diria o que Fritz Perls disse, de uma maneira ainda menos dramática:



    Eu sou eu, vc é vc;

    Se nos encontramos (se achamos pontos de interseção), ótimo.

    Se não nos encontramos, tudo bem.




    Beijos, e fique em paz.







    Marcelo.

    ResponderExcluir