terça-feira, 19 de janeiro de 2010

...Hay quien no tiene corazón...


Tanto tempo já se passou... disso, daquilo, de tudo... Mesmo quando o tempo que passa é curto, também tudo muda... É incrível como o dia de amanhã pode nos trazer outra atmosfera, outra opinião, outra sensação, outro sentimento... É só deixar o tempo passar... minutos, horas, dias, meses, anos... Nunca sabemos o que há por vir ao dobrar a próxima esquina...

Muitas coisas são esquecidas, assentadas... Perdem toda a agitação, todo o movimento... São estancadas, abandonadas... Novas preocupações surgem, novos pensamentos, novas vontades, novos sentimentos... As estações mudam...

Quando vivemos algo que abala nossa essência, achamos que aquilo nunca irá passar ou que nunca mais voltaremos a ser quem éramos... A ebulição dos sentimentos nos engana... Falamos coisas, pensamos coisas, no calor da situação... A imcompreensão do porquê do sofrimento...

Conheço pouquíssimas pessoas que conseguem ter a serenidade ideal, necessária, quando passam por uma situação difícil... É normal, pelo menos eu acho, não aceitar, não entender o que estamos vivendo, quando é algo que nos desagrada tanto... Quando é algo que vem pra mudar tudo aquilo que tínhamos por certo, de imediato acabamos por nos revoltar... Acho normal... Tudo tem um limite claro... Compreendo a revolta, mas não justifica atitudes que ferem a ética e os bons costumes...Mas as pessoas perdem a linha... só de agir sem a menor consideração, sem o menor respeito... Não se brinca com sentimentos... Não se brinca com os sonhos dos outros...

Mas aprendi que tem pessoas que simplesmente não sabem lidar com situações que exijam demais delas... As vezes nem são situações que exijam demais... Mas tem pessoa que não sabe ser corajosa, não sabe falar o que pensa, o que sente... Pior!!! Tem gente que não sabe o que quer, tem gente que não sente... E rema conforme a correnteza, se é que rema, deixa-se levar apenas... Não toma a rédeas de sua vida, não age por vontade e opiniões próprias... Tudo bem, posso dizer que numa fase já fui assim... Hoje eu ajo por impulso e por vontade... Estou pagando o preço de viver-fazer-falar o que quero ... Estou conhecendo cada vez melhor e de perto os hipócritas e falso moralistas... Porém prossigo e deixo a banda passar...

Estou melhor, bem melhor... Dou-me a liberdade de me sentir assim...
Talvez esteja pronta... Dou-me a coragem de me sentir assim...
Estou amando... Dou-me a oportunidade de me sentir assim...
Sim, é preciso liberdade, coragem e oportunidade... Porque o pulso ainda pulsa...

................................................................................................

"Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença."
Anatole France

"Mi delito es la torpeza de ignorar que hay quien no tiene corazón."
Alejandro Sanz

..................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário