terça-feira, 26 de janeiro de 2010

...Pretensões...



Queria ser roteirista...
Roteirista é o que realmente gostaria de ser.
Poder escrever sobre os fatos, eventos e falas... só que da minha própria vida... determinar como cada personagem participaria no meu dia a dia...
Mas isso é pretensão demais. Como dizem, é querer brincar de ser Deus.
Humildemente digo que tenho que confiar no justiça e no bom senso divinos. Tudo acontece como tem que acontecer............. Será?
As coisas mais belas são a força do destino, a perfeição da natureza, o movimento do universo...
Ah, mas se eu tivesse esses poderes: poder de prever, poder voltar, escrever e reescrever a história. Fico pensando que eu seria mais criativa! Seria? ..............................
Faria o seguinte, escreveria dessa forma: nem você teria entrado na minha vida, nem eu teria entrado na sua. Entramos de fato?
Porque na minha versão, eu não nasci para morrer como dúvida de ninguém... Não aceito esse papel...

...................................................................................

Tantas coisas me fazem pensar que você nasceu pra mim e eu pra você...
Mas isso é culpa minha mesmo...
Culpa da minha tendência filha da puta ao amor romântico, platônico, poético, exagerado...
Amor que não cabe em si...
Mas amor que espera demais,
por ser grande demais...
Do tamanho da alma!!!

..................................................................................

Há que estamos fadados de fato?
Tanto barulho pra nada...
..................................................................................

Essa necessidade incontrolável
de falar de ti
pensar em ti
escrever a ti
é minha última tentativa
de apego ao que desejei viver...

agarrar-se ao que se esvai...

..................................................................................

Essa sensação nítida de ter nadado,
nadado e nadado
e morrido na praia...
Melhor que ter morrido,
é ter mergulhado?!?!?!

..................................................................................

Como manter-se fiel às nossas convicções
como manter a integridade da ação
como manter a nobreza do caráter
como manter a chama viva dos ideais
Quando a única coisa que se sente
é o torpor causado pelo ferida certeira
no coração...
Torpor e nada mais...
Como?

..................................................................................
Escrevo única e exclusivamente
para mim...
não escrevo para ninguém...

Minha maior demonstração de egocentrismo
e amor-próprio...
manifestação de minha subjetidade...
realização de minha necessidade...
na intenção de expulsar
pensamentos que querem me dominar...

Todo mundo precisa exorcizar
seus próprios demônios...
como quem pretende espantar os
insetos nocisos às searas...
.................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário