quarta-feira, 15 de julho de 2009

...Alanis...

Senti uma vontade enorme de escrever sobre ela... Então aqui estou! Simplesmente adoro essa mulher, suas letras, seus sentimentos... Ouço cada música, lendo e repetindo cada linha, absorvendo as entrelinhas... Deliciando-me com sua voz...

É como se cada música fosse uma história completa, com começo, meio e fim. Histórias profundas e elas falam comigo, elas falam de mim... Como pode?

Me sinto ligada a ela em vários aspectos: na condição de ser mulher, no fato de termos já mais de trinta anos (e tudo o que isso nos traz de novo, rs...), os sentimentos, sofrimentos e questionamentos vividos... Na sensibilidade de querer traduzir os sentimentos em palavras, com a beleza da poesia e a magia da música...

Tenho um arrependimento de não ter ido a um show seu... e ela já veio muitas vezes ao Brasil...
Da próxima vez eu vou! Ah, eu vou!!!

------------------------------------------------------------------------
Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, ocasional atriz e produtora canadense. Já ganhou treze Juno Awards e sete Grammys, e desde 1991 já vendeu cerca de 68 milhões de cópias em todo mundo... Alanis começou sua carreira ainda adolescente no Canadá gravando dois discos do gênero dance-pop, Alanis and Now Is the Time, pela MCA Records.
Seu primeiro álbum internacional foi Jagged Little Pill, em 1995, que permenece como o álbum de estréia mais vendido por uma cantora, vendendo mais de 30 milhões de cópias mudialmente... Alanis é considerada a cantora de rock que mais vendeu discos na história da música. Seu álbum seguinte foi, Supposed Former Infatuation Junkie, que foi lançado em 1998 e também fez sucesso.
Em 1999, Alanis gravou pela MTV um álbum acústico que se chamou Alanis Morisstte MTV Unplugged, o qual a mesma foi a produtora, com músicas de seus dois álbuns antecessores. Alanis também trabalhou como produtora de seus próximos discos, que são Under Rug Swept, Feast on Scraps, So-Called Chaos. E seu último lançamento foi Flavors of Entanglement.
Fonte: Wikipédia... só pra variar, rs

2 comentários: