sexta-feira, 10 de julho de 2009

...Poesia...

Não gosto de rótulos
não há uma visão completa
mas não é que me descobri
sendo - estando poeta?

A poesia que despertou em mim
ou eu que despertei na poesia
assim?

Absorvendo-Observando a vida
com um novo olhar...
que sentido é esse que
acaba de despertar?

Não se trata de olhos, ouvidos,
pele, boca e nariz,
Mas sim de uma nova forma
de ser feliz...

Manifestação de minha inspiração
fonte de minhas insônias,
o que há de mim, do melhor ao pior
de minhas atitudes errôneas...

Espero que seja uma fase
pois agora me sinto escrava
do que mais livre havia provado
Mas supondo que isso passe
e dessa sede fique aliviada
não aceitarei de imediato

disso eu bem sei...
não me conformarei...
---------------------------------------------------------------
Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e cetim…
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente…
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca

2 comentários:

  1. Suzana,



    Se vc se descobriu poetando, maravilha! Desfrute!




    :)





    Beijos,





    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. "A poesia que despertou em mim
    ou eu que despertei na poesia
    assim?"

    Adorei!!! Agora estou com essa dúvida quanto a mim também! ;)

    E aproveite, escreva mais e mais,
    Beijos

    ResponderExcluir